Linha de Acoplamentos

A USITECBOR em busca de uma melhoria contínua, vem apresentar sua linha de acoplamentos. É sob uma criteriosa seleção da matéria prima, que a USITECBOR garante uma maior vida útil aos seus produtos.

Os acoplamentos USITECBOS são produzidos em diversos tamanhos, podendo transmitir torques de 30 até 135.000 Nm.

Dentro da faixa de torque de 20 até 2.500Nm, a produção dos acoplamentos é seriada ( com entrega imediata). Demais versões são fabricados sob consulta com a mesma técnologia e qualidade.

centro

O centro elástico dos acoplamentos USITECBOR é interiço, garantindo a segurança do usuário e o perfeito balanceamento do conjunto. Estas características asseguram um alto rendimento aos acoplamentos USITECBOR, que protegem os equipamentos, ampliam a vida útil dos diversos componentes e reduzem ao minimo as paradas das máquinas para a manutenção.

Os acoplamentos USITECBOR não exigem lubrificação, bem como, dispensam o deslocamento axial dos eixos: manutenção rápida e fácil.

A USITECBOR apresenta os acoplamentos em três versões diferentes.

Desalinhamentos
Desalinhamentos paralelos, angulares e axiais nos eixos conectados são compensados através do movimento da grade elástica nas ranhuras internas, sem afetar a capacidade de transmissão de torque
Capacidades e Dimensões
Limites de desalinhamento
Flexibilidade Torcional

Flexibilidade Torcional é a capacidade de absorver torcionalmente sobrecargas e vibrações, proporcionando um acomodamento flexível quando a instalação está sujeita a condições de mudanças de carga.
Consequentemente, o acoplamento de grades USITECBOR é capaz de ajustar o sistema, absorvendo energia de impacto e a transmitindo de forma suave e precisa, reduzindo sobrecargas e vibrações em até 70{653a78d7caf82da5ed8563c08697d47ddcf44284d1e847d7c415225a366b4d2a}. Um amortecedor para movimento rotativos, graças à resistência da grade elástica USITECBOR.

Grades elásticas

imagem

Confeccionadas a partir de aço liga especial de alta resistência, as grades elásticas USITECBOR passam por rigoroso tratamento térmico e processo de “shot peening”, que consiste em um jateamento com microesferas de aço, proporcionando aumento da resistência e flexibilidade, pois comprime e homogeiniza as moléculas da superficie da grade.

  • Manutenção simples, rápida e de baixo custo de reposição do elemento de desgaste: a grade elástica;
  • Maior vida útil e melhor relação custo x benefício, em comparação com outros tipos de acoplamentos;
  • Capacidade de transmissão de altas taxas de torque;
  • Versatilidade: pode ser utilizada na grande maioria das aplicações industriais;
  • Intercambiabilidade com os demais acoplamentos de grades disponíveis no mercado;
  • Entrega imediata para todos tamanhos (modelo standart)
  • Grande estoque de peças de reposição (tamanhos 3N ao 240N)
  • Fabricação de grades elásticas para acoplamentos especiais;
  • Suporte técnico permanente.